05 outubro 2011

PASTOR !...QUERO UMA OPORTUNIDADE NA IGREJA.

Interessante quando se vai a determinadas Igreja do Senhor (Tabernáculo), para ouvir a Palavra de Deus, ali se vê descortinar uma série de membros que querem aparecer no altar. O pastor preparou para levar o sermão da montanha as ovelhas de seu aprisco, e de repente ouve aquela famosa frase de um membro, "...Pastor ! ...quero uma oportunidade na igreja...". Então vendo-se acuado, o pastor cede aos caprichos dos membros, que sobem no altar e fazem do púlpito uma plataforma política de projeção pessoal. Quando pedem para cantar um hino (louvor), empolga canta todo o CD, outros pedem para dar um testemunho, conta toda sua vida para chegar no testemunho e outros ficam dando recados demorados para o grupo de levitas, grupo de missionários, reunião na casa da irmã "fofoquinha" enfim quase todo mundo falou e no final no microfone repete aquela frase para igreja "...obrigado pela oportunidade...". No final o pastor acuado na cadeira, contorcendo o pulso e olhando relógio, preocupado com as horas. Inicia-se o culto da Palavra de Deus, no final chegam ao 'pé do ouvido' do pastor, pedindo para dar mais uma oportunidade. Enfim Jesus o centro das atenções, ficou num segundo plano, e os personagens (MEMBROS), sobrepuseram seus nomes acima do nome de Jesus. Queremos uma igreja de oportunidades ou queremos uma igreja de Palavra de DEUS.....Pense nisso.

Pr. Márcio Senna           

3 comentários:

Ministério AVIVA disse...

Concordo totalmente! Pode ver que os membros desses lugares não sabem quase nada de bíblia!

Anônimo disse...

Hm, se é assim não sei.
Aceitei Jesus faz pouco tempo e na igreja que frequento tem isso mesmo de oportunidade.
Eu canto sabe ? Mas lá parece que esse lance de oportunidade é obrigatorio. SOU OBRIGADA ? Não sou muito conhecedora da biblia e não quero chegar la na frente pra falar nada com nada. Porque assim, tenho fobia social. Eu canto, mas tenho pavor de falar em publico. COMO FAZ ? rs

TABERNÁCULO DE JESUS disse...

Ninguém é obrigado a fazer algo na igreja contra sua vontade. Contudo, quando assumimos compromissos ministeriais a história muda. A timidez deve ser trabalhada, gradativamente com leitura e observações dentro de um grupo, isto faz superar determinadas fobias.