Os sete problemas que a igreja não enfrenta e vários pastores e membros fingem que está tudo bem, uma hipocrisia espiritual.
- Abandonar o primeiro amor, tornando-os religiosos extremistas, zelosos somente com seus interesses pessoais. Em Apc 2:4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro ಅಮೊರ್
Blasfemar contra irmãos, atuando nas igrejas evangélicas como falsos profetas enviados por Satanás. Em Mat. 15.19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.- Estabelecer intrigas na Igreja do Senhor, fortalecendo o trono de Satanás, com a doutrina de Balaão (feiticeiro). Em Apc 2:13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás...";
- Tomar posse da igreja e dos cargos (ministérios) como se fossem os únicos donos (altar, pregação, louvor e ministração), sequer preocupando que o Senhor Jesus envia pessoas para expandir a igreja, combatendo o próprio Deus. É uma FALSA IGREJA, em Apc 17:14 Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis.
- Reunir para difamar e brigar entre as lideranças, estabelecendo uma SINAGOGA DE SATANÁS partidarista. Em Apc 3:9 Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo.
- Deixar de vigiar Em Apc 3:3 Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.