21 outubro 2008

JESUS A EXCLUSIVIDADE ESPIRITUAL COMBATIDA

JESUS A EXCLUSIVIDADE ESPIRTUAL COMBATIDA
Desde os primórdios dos tempos, Deus manifestou seu interesse na vida das pessoas, sempre partindo do princípio que o aceitassem com exclusividade. O pai da fé, Abraão, foi um homem que colocou Deus com exclusividade na sua vida. Por sua vez, Deus provou a obediência de Abraão, em Gênesis12: " Ora o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para terra que te mostrarei". Assim ocorreu na vida de outros heróis da fé (Isaque, Jacó, Moisés e etc) que adotaram a mesma postura de Abraão. Deus deseja ser exclusividade na vida das pessoas para que possa direcionar seus passos.
Quando o Senhor JESUS manifestou ao mundo sua presença, não trouxe só sinais e maravilhas, mas sim a EXCLUSIVIDADE DE SUA GRAÇA E GLÓRIA. No livro de João 1: 2a4 "Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens". Obviamente, Jesus em sua exclusividade espiritual abalou os alicerces religiosos de escribas e fariseus.
Grande parte humanidade sempre entregou a exclusividade a Satanás. Basta observar que os homens se deleitam nos prazeres da intelectualidade cientifica, religiosa e política. Com isto, afastam a Exclusividade Espiritual de Jesus em suas vidas. Postulam um conhecimento que tenta justificar a exclusividade do pecado para não servir ao Senhor Jesus. Se fortalecem de uma retórica e dialética satânica em detrimento da Palavra de Deus.
O Senhor Jesus na sua excluvidade espiritual é combatido cotidianamente, por causa da sua Palavra. O Evangelho tem sido distorcido, por pregadores, que utilizam de doutrinas "pesadas" e subterfúgios para angariar benefícios financeiros para suas igrejas. Mas onde e quando o Senhor Jesus torna uma exclusividade espiritual na vida das pessoas? Atrelado a isto, amarram duros fardos nos ombros de seus membros, utilizando o "poder da barganha com Deus". Somente é abençoado que tem para dar a Deus, quem não tem condições é excluído do propósito. Há também aquelas religiões que a exclusividade estão em suas imagens de escultura (veja Deut. 16:22), outras na necromância (consulta a mortos - Deut. 18:11).
Jesus quando crucificado na cruz, cumpriu seu Ministério de Exclusividade Espirtual como já profetizado no Livro do Profeta Isaías 53:6 "Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um desejava o seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos". Mas muitos pecadores intelectuais signatários do conhecimento mundano, têm combatido a exclusividade de Jesus Cristo. O homem religioso segue as diretrizes de seu caminho, o homem de Deus segue a exclusividade espiritual de Jesus.
Pr. Márcio Borges SENNA