21 outubro 2013

O DIA DO SENHOR

Apc 1:10 " Estive em espírito, no dia ("dominical") do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta."  Muitos ainda ficam guardando e idolatrando o sábado, pensando que só neste dia devemos referenciar o Senhor. Vale ressaltar que o sábado foi criado por Deus, para Nação de Israel que não obedecia. Quando Deus criou o céu e a terra  chamou DIA LUZ o primeiro dia (domingo) e quando Jesus ressuscitou ao terceiro dia (domingo), Ele já havia dito "...Eu sou a Luz do Mundo...". Na criação do mundo não havia lei, havia Luz, depois veio a Lei, logo a Graça e em seguida é chegado o Reino dos Céus . Muitos ainda vivem na Lei (sem poderem cumpri-la na sua essência), somente Jesus a cumpriu (LEI) e teve o direito de ressuscitar e com Ele todos os que cressem na Graça (Jesus). Por isso, muitos acham que guardando o sábado alcançaram a Salvação (será ?). Mas escorregam em outros mandamentos, sendo que o próprio Jesus ressuscitou no primeiro dia (domingo) trazendo a Luz e Graça ao mundo, para aqueles que estivessem na Graça e da graça para o Reino dos Céus. Deus não quer que vivemos apenas um sábado para Ele, mas quer que estejamos todos os dias da semana vivendo na Graça e recebendo o Reino dos Céus quando o adoramos. Como está sua caminhada na Lei ou na Graça para o Reino Celestial.
 
Pense nisso.
 
Pr. Márcio Senna ( Igreja Assembleia de Deus - Ministério a Luz do Mundo).
e mail: montesiao.senna@gmail.com   

18 outubro 2013

AS ARMAS DA NOSSA MILÍCIA

Vivendo neste mundo não podemos está fora do corpo carnal. Importante ressaltar que carne é diferente de carnalidade. O  corpo é dotado de membros e órgãos. Quando trabalhamos, divertimos, estudamos, alimentamos e etc, vivemos a necessidade da carne. Contudo, quando os comportamentos pecaminosos assumem o controle da carne, passamos para um estágio da carnalidade: ódio, amor, ansiedade, prazer, vingança, depressão, orgulho e outros. Em II Coríntios 10:4 " porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas são poderosas em Deus, para demolição das fortalezas." Por isso, o apóstolo Paulo mencionava em suas cartas sobre o " homem interior" ligado ao Espírito Santo de Deus. Não é aquele homem dado ao controle da carnalidade mas sim "preso a Jesus Cristo" em espírito e em verdade. As armas da nossa milícia estão a nossa disposição, como descreve a carta de Efesos 6:10 a17. Todos aqueles que serviram a Deus souberam usar as armas de Deus, como Moisés usou a arma da provisão, Davi a arma da oração, Zacarias a arma do incenso e etc. E você sabe usar as armas de Deus a sua disposição?    

Pr. Márcio B. Senna

15 outubro 2013

PROFETA SAMUEL OU SACERDOTE ELI

Duas histórias ministeriais diferentes que se manifestou dentro do Tabernáculo de Deus. De um lado o jovem Samuel do outro o velho Eli, a diferença se manifestava na relação de Deus com eles. Na Bíblia no Livro I Samuel 2:18 " Porém Samuel ministrava perante o Senhor, sendo ainda jovem, vestido com um éfode de linho." As vezes pensamos que pelo fato de pessoas serem jovens de mais, não estão preparadas para as coisas de Deus. Mas ele tinha uma mãe zelosa que a todo ano trazia uma túnica lembrando sempre que a relação ministerial com Deus tem que ser renovadas sempre. Enquanto o velho Eli, o Sacerdote do Tabernáculo, sequer preocupava com seus filhos (Hofni e Finéias) que conduziam a Arca da Aliança de qualquer maneira, ao ponto de serem mortos na batalha (I Samuel 4:11). Muitos acham que pelo fato de serem pastores velhos e cansados, não se importam com seu jovens filhos nas igrejas. Eles podem fazer tudo, desfazer, humilhar os outros, falar o que querem, enfim conduzirem a igreja a maneira deles, que pelo fato de serem filhos de pastores velhos (sacerdotes do tabernáculo) que Deus não vai fazer nada. Deus sabe com quem vai tratar seus assuntos celestiais, o jovem Samuel é um exemplo de quem ouviu no silêncio a voz de Deus, ao ponto do velho Sacerdote Eli com 98 anos e olhos escurecidos não ter mais uma relação intima com Deus, pois tudo já era velho e natural para ele. Assim muitas igrejas estão cheias de Eli velhos e cansados, coniventes com os pecados dos filhos, mortos espiritualmente. Por outro lado, ainda tem muitos "Samueis" que não tem a honra no altar, mas Deus fala com eles fortemente. E você, conhece alguma igreja nesta situação ?

Pense nisso
Pr Márcio Borges SENNA ( Aos Sábados 16h00min Rádio Shalom 95,7 FM Juiz de Fora/MG)        
  

12 outubro 2013

SALMO 91

Um dos salmos mais conhecidos por diversos religiosos é o Salmo 91, porém pouco se entende a sua espiritualidade. É comum também em algumas casas, Bíblias ficarem com as páginas abertas no referido salmo. E não poucas vezes, estarem essa páginas amareladas com o tempo, numa forma de que estando abertas na página do Salmo 91, sobrevenha alguma proteção espiritual, ledo engano.  Logo no inicio do Salmo 91 diz  " Aquele que habita no esconderijo do Altissimo e descansa a sombra do onipotente..."  , então muitos não param e meditam nas palavras do salmista, será que estão realmente  habitando na Casa de Deus? Muitos ficam em suas casas esperando que o milagre de Deus  venha acontecer em suas vidas. Quando habitamos na Casa de Deus, somos alimentados pelo Pai, fortalecidos pelo seu Espírito, regojizados em Jesus, capacitados pela sua Palavra e descansados no Reino dos Céus.  Muitos acham que páginas abertas e com as palavras escritas podem resolver seus problemas. Contudo, se não vivermos a prática de habitar no Esconderijo do Altíssimo, seremos apanhados pelos vendavais do ódio, pelas tempestades das brigas, pelos terremotos das incertezas e ficaremos cansados e oprimidos. Veja como está sua vida....realmente habita e descansa em Cristo, senão é apenas mais espectador com um bilhete na mão, sem saber o que fazer.

Pense nisso
Pr. Márcio Senna (Igreja Assembleia de Deus Ministério a Luz do Mundo).