14 janeiro 2012

A SUA RELIGIÃO TE INFLUÊNCIA E ESCRAVIZA ?

No mundo há uma vasta literatura religiosa nas áreas do conhecimento humano. Esse conhecimento tem influenciado o comportamento nas relações sociais e espirituais. Por mais que se publiquem livros o ser humano tem absorvido essa literatura, porém não tem conseguido resolver o problema da humanidade. Ter o conhecimento nos dias de hoje, significa ter poder e submeter, alienar e sujeitar os demais sob sua ótica de vida. Cada qual desenvolve sua perspectiva de vida material e espiritual, dentro de um contexto que mais lhe seja conveniente. O Espírtia, o católico, o evangélico, o adventista, a testemunha de Jeová, o umbandista, o candombledista e etc cada pessoa optou por alguma razão, que influênciou na formação de seu conhecimento. Até o agnóstico que diz não crer em nada, foi em algum momento influenciado. Mas há casos da religião influenciar e escravizar.  A Bíblia Sagrada que é um livro para a humanidade, porém muito rejeitado, mas respeitado diz no Livro de Salmos 1:1 " BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.  Boa parte das religiões ocidentais e orientais que tantam APREOGAM a famigerada paz, influenciam o comportamento de seus membros, escravizando-os. A religião tem influenciado sim as pessoas, porém cada qual recolhendo-se ao seu próprio mundo interior. Comportamentos e individualidades são tônicas desenvolvidas na literatura de cada religião, porém nem sempre chega a uma unidade de pensamento. Jesus não pregou religião ou dogmas, seu conhecimento não se apoiava no homem no intuito de torná-lo escravo. Seu conhecimento era de Deus, Ele influenciou com um gesto e palavra que está na Bílbia e que muitos estudiosos da teologia procuram explicar, mas não conseguem enxergar. Em João 1:14 " E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." Só  quando o Verbo que é Jesus habita em nós, enxergamos a Deus, e somos influênicados somente por Ele e não a religião. A sua religião te influência e escraviza...?

Pr. Márcio B. SENNA

09 janeiro 2012

O MILAGRE QUE ACONTECEU

Sempre temos algo a relatar em nossas vidas quando aceitamos a Jesus. O Deus do impossível é a sua marca registrada na vida daqueles que creem. O próprio Jesus disse "...sem Mim nada podéis fazer...", destarte essas palavras expressam que o homem depende de Deus. Corria o ano de 2010 quando, em setembro daquele ano descobrimos através de exames que eu e minha esposa não poderíamos ter um segundo filho, haja vista, uma série complicações que os exames davam conta. Para a medicina o caso estava encerrado e teríamos que nos contentar com os resultados da impossibilidade de nós termos outra criança.  Teríamos com isto, aceitar a dura verdade da ciência e submeter ao laudo médico que "jogava por terra" todas as nossas esperanças.  A Bíblia relata a operação de milagres na vida de mulheres com esterelidade e foram mães de homens que fizeram a diferença. Isaque, Sanção e João Batista são alguns exemplos de homens que nasceram dessas mulheres. Diante desse quadro, não poderíamos aceitar que o Deus que operou no passado na vida daquelas mulheres, não o fizesse o milagre do impossível acontecer em nossas vidas. O crente comum está aceitando de forma passiva os resultados da ciência, sem lutar ou orar. Impactados com esse resultado, porém não derrotados na fé. Levantamos o nosso clamor ao Deus vivo, ao Deus de Abraão, Isaque e Jacó para que revertesse aquele quadro mórbito e sombrio em nossas vidas. Assim passados quatro meses, em Janeiro/2011 algo do mover de Deus aconteceu e para surpresa nossa no dia 10Setembro2011, nasceu aquela que para ciência era impossível, mas para o nosso Deus é possível ao que crê. Sara a nossa filha, perfeita em todas os aspecto e uma bênção de Deus. Diz o Senhor em  Isaías  43.13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? A prova está ai acima (foto) de que este Deus gosta e ama o seu povo, desafiando a ciência mundana e aqueles céticos. O milagre que aconteceu......

Pr. Márcio B. SENNA


      

07 janeiro 2012

PASTORES CUIDADO COM A FAMA

Ninguém no mundo teve tanta fama como Jesus Cristo. Ele não tinha uma rede de TV para apresentar seus sinais e prodígios. Ele não possuia uma emissora de rádio para anunciar o  que ia ocorrer nas cidades. Jesus também não tinha um email, um twitter, blog ou qualquer outro meio internético. Mas Ele tinha a sua fama divulgada nas cidades, povos e aldeias, pelos sinais e maravilhas. Ele não usou a tecnologia para aparecer num púlpito, muito menos alugava ou tinha carrões ou manções para exibir sua fama. Não usava lente de contato, nem alisava cabelo, não usava ternos importados e muito menos dava pulinhos e gritinhos estridentes. Não tinha pastores "puxa-sacos" para pegar "uma ponta" na sua fama. Pelo contrário seus discípulos O abandonaram no momento de seu sofrimento.  Mateus 4:24 " E a sua fama correu por toda a Síria,e traziam-lhe todos  os que padecia, acometidos tidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava". Jesus não tinha sua fama apoiada numa igreja com capacidade para três, cinco ou dez mil membros seguidores. Sua fama era sublime e simples como Ele. E quando o tentavam exaltar, Ele se retirava para outras partes. Ele não teve sua fama apoiada, cobrando "caches ministeriais" das igrejas. Muitos hoje querem ter a fama e Deus até permite sabendo que isto tudo é vaidade, que a honra e a glória pertence somente a Jesus. Muitos pregadores estão na TV, Rádio, Internet e Jornal usurpando a fama de Jesus. A maioria quer seu momento de fama, uma igreja maior que a do outro pastor, uma concorrência desleal, uma fama para desmoralizar a igreja ou ministério do outro. Portanto, pastores cuidado com a fama, lembre-se de LUCÍFER no Livro do Profeta Ezequiel 28:13a15 " Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. O Espírito Santo tem andado entrIstecido nos últimos tempos, pois muitos pastores estão buscando a sua própria fama, usurpando o lugar de Jesus. PENSE NISSO..... (Revelação do Senhor para as Igrejas Evangélicas).

Pr. Márcio B. SENNA        

04 janeiro 2012

SUPERE SEUS SOFRIMENTOS

Vivemos numa sociedade problemática, pessoas em sua maioria cheias de sofrimentos. As marcas da vida deixam sequelas que determinadas pessoas mergulham numa dor e angústia incontida. Nem sempre aconselhamentos ou formas de tratamento psicológico ou psiquiátrico trazem soluções esperadas. Quando o desespero toma conta, há um intenso sofrimento interno que desestabiliza a pessoa. Álcool, drogas e baladas estão presentes no social, um convite a "fuga do sofrimento", contudo só tende agravar a dor. A Bíblia traz e faz mênção ao sofrimento social, expondo de forma clara e objetiva as origens. Em Mateus 9:31 "E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo."  A palavra de Jesus ia de encontro com a dor e sofrimento das pessoas. Somente aquelas pessoas que tinham fé eram libertas de seus sofrimentos. Essa mesma palavra, nos dias atuais tem percorrido cidades, casas e famílias, porém poucas estão superando seus sofrimentos. Até mesmo aqueles que estão dentro das suas igrejas estão sofrendo. Mas para superar seus sofrimentos a condição é crer na Palavra de Deus. Os hospitais tem sido o ponto de referência e tratamento dos sofrimentos das pessoas. Destarte, o grande segredo revelado a humanidade, que é Cristo Jesus. As pessoas não superam seus sofrimentos, por não mergulhar espiritualmente na Bíblia Sagrada. SUPERE SEUS SOFRIMENTOS......eis um dos grandes mistérios revelados a humanidade.

Pr. Márcio B.SENNA  

03 janeiro 2012

NEPOTISMO NAS IGREJAS EVANGÉLICAS

Mas o que é Nepotismo? É o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos. Um das passagens bíblicas que se tem o Nepotismo Religioso está no Antigo Testamento, Livro I Samuel 2:22 "Era, porém, Eli já muito velho, e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel, e de como se deitavam com as mulheres que em bandos se ajuntavam à porta da tenda da congregação ".  O Sacerdote Eli permitia que seus filhos além de exercerem os serviços sacerdotais, coadunava com os pecados de seus filhos. Em I Samuel 2:31 "Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais ancião algum em tua casa."  O sacerdote tinha perdido o temor ao Senhor, e isto causou grande iria a Deus. Assim, quando pastores permitem o nepotismo nas igrejas evangélicas, no qual seus filhos ou parentes próximos não tem vida com Deus, isto conduz a um "laço perigoso". Procuram justificar o cargo aos seus entes queridos, pois não estão desejosos de  outras pessoas ungidas ocuparem tais cargos. São pedaços de feudos, que os nepostas desejam que sejam ocupados. È o filho do pastor treinado para ser pastor no lugar do pai. É a filha treinada para ser ministra de louvor. È o primo ou tio que ocupa o cargo de professor de escola bíblica. É a esposa que faz o culto das mulheres e dirigente das reuniões de mulheres. É o filho que vai ser lançado candidato a cargo político (vereador) e precisa está em evidência no altar. Enfim, estão todas as portas do ministério dominadas pela família, sem qualquer espaço para os ungidos agirem no lugar santo - a igreja. Sabe qual o meu conselho como pastor....FOGE desse templo (igreja), por que nada mais são do que exploradores e interesseiros das comodidades que querem manter, ou seja suas regalias ministeriais. PENSE NISSO....

Pr. Márcio Borges SENNA 



02 janeiro 2012

A TRANSFERÊNCIA DA AUTORIDADE E LIDERANÇA

A Bíblia no livro de Josué 1:1a2 " E SUCEDEU depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Deus sabia que o povo de Israel encontrava-se abatido devido a morte de Moisés, isto levaria a dispersar a nação. Imediatamente, Josué recebeu a transferência da autoridade e liderança que estava na pessoa de Moisés, e que agora incumbia a sua pessoa. A escolha de Josué se deu em virtude de sua lealdade a Moisés, que andava na obediência da Palavra de Deus. Josué aprendeu os caminhos de Deus, andando com Moisés. Uma nação como Israel precisava de um homem na mesma proporção e determinação que foi Moisés. A transferência da autoridade de Moisés para Josué, não foi por acaso. Todo homem que quer ter autoridade precisa aprender a andar com homens de Deus. O referencial de autoridade e liderança para Josué era Moisés, pois admirava e aprendia como exercitá-las. Nenhuma pessoa pode ter autoridade e liderança se não tiver um homem de Deus, como referencial. Há homens que tem autoridade, mas não são líderes. E há homens que são líderes mas não tem autoridade nas igrejas.  Enfim as igrejas não estão preparadas para formar líderes com autoridade. O que acontece são transferências de domínios religiosos (nepotismo religioso), para os filhos ou parentes próximos, sem se preocuparem com sua autoridade e liderança. Antes de transferir uma autoridade e liderança para algum familiar, verifique se o mesmo tem chamado e vida com Deus. PENSE NISSO... (montesiao.senna@gmail.com)

Pr. Márcio SENNA