28 dezembro 2012

A FÉ DE QUATRO HOMENS E UM PARALÍTICO

A Bíblia relata em Marcos 2:1a12 a situação de um paralítico que foi conduzido por quatro homens até a presença de Jesus. Só que essa condução do paralítico pelos homens requereria um diferencial de fé. Esses homens tiveram uma fé inteligente, que aos olhos da fé natural os chamariam de "doidos, sem juízos e etc". Contudo, ao ouvirem falar de Jesus, não tinham como se aproximar com aquele problema "o paralítico e sua cama". Jesus estava numa casa, as portas estavam cercadas de pessoas, as janelas de pessoas acotoveladas, tudo era um empecilho para desanimar. E Jesus continuava ali, pregando, ensinando e curando, pois até a presença de Jesus traz cura interior. As portas terrenas estavam sem acesso, mas como levar uma cama e um paralítico até Jesus. A fé diferenciada daqueles quatro homens tornariam a desafiar a multidão da fé natural. De repente, pensar como um ser terreno eles não alcançariam o objetivo. Então era necessário fazer algo diferente, que chamaria atenção de Jesus e a multidão, esta ficaria estarrecida. Então para que a fé dos quatro HOMENS fosse vista, elevaram a cama com o paralítico sobre o telhado da casa aonde encontrava Jesus. Retiraram as telhas e lentamente a cama e o paralítico desceu diante de Jesus. Não adianta subir até os céus sem Jesus, é necessário descermos e humilharmos perante Ele. E quando o paralítico com sua cama foi colocado diante do Senhor Jesus, primeiro os pecados foram perdoados e depois foi curado o paralítico. Tem momentos que Jesus quer perdoar os nossos pecados, antes que aconteça grandes milagres na vida. Ninguém subirá para as casas celestiais sem conhecer Jesus é necessário termos os pecados perdoados. 
 
Pense Nisso.
 
Pr. Márcio Senna    

26 dezembro 2012

O ESPÍRITO NATALINO É VERDADEIRO ?

 
Uma das épocas do ano, onde nações, povos e famílias se mais confraternizam é o Natal. Interessante, que o espírito natalino se apossa das pessoas de tal forma que suas casas, trabalho e ruas ficam marcadas, registradas e seladas com as decorações natalinas. Contudo, esse sentimento é também algo que há um quebrantamento apenas de momento, voltado para os festejos de família. Adicionados a espírito natalino estão os presentes, as bebidas e comidas e por que não os festejos natalinos de fogos. Esse espírito natalino tenta recrusdecer Cristo nos corações, alicerçado na ideia de uma manjedoura e um boneco menino cercado de animais num estábulo. Mas para incrementar esse momento, não poderia faltar a tradicional Árvore de Natal, um simbolo americano do consumismo de presentes. Mas será que o espírito natalino é verdadeiro, perdura por todo ano.....ou será uma demonstração do espírito do anti-cristo, falseando um amor ao próximo. A cruz de Jesus nesta data tem um Noel dependurado cheio de presentes à sua volta. Quantos irão se deliciar desses presentes e iguarias natalinas, mas no final esse espírito natalino, não pode trazer a alegria que o Espirito Santo de Deus tem para aqueles que o buscam e o amam. A cruz de Jesus está vazia, pois cruz não entra no céu, também a  árvore de Natal pode ter presentes que se acabam com o tempo. Mas na Árvore da Vida estão os frutos preparados para aqueles que Jesus chamou e o tem....  como único e suficiente Salvador e Provedor de suas vidas. Então qual a sua escolha o Espírito Santo de Deus ou Espírito Natalino?
 
Pense Nisso
Pr. Márcio B. Senna        

22 dezembro 2012

VOCÊ TEM QUE SER SUBSTITUIDO


Muitas lideranças em sua maioria, não pararam para pensar que um dia terão que ser substituídos ministerialmente. Acontece que os líderes não foram preparados para isto, bem como, não se preocuparam em preparar substitutos a altura do ministério evangélico. Os dias, meses e anos vão passando e cada um esquece que o tempo ministerial acaba, sendo necessário haver uma preparação para tal fim. A Bíblia relata que Moisés preparou Josué ao longo da caminhada com o povo de Israel, para ser seu substituto. Em Deuteronômio 31:7 " E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de Israel: Esforça-te e arruma-te; porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-las". Veja que Moisés deu uma demonstração de humildade passando o cajado da condução do povo de Israel a Josué. Ele teve a preocupação de que teria que passar adiante a sua liderança. Muitas lideranças nos dias de hoje, não preparam pessoas para substitui-las. Simplesmente, agarram nos púlpitos, nos cargos, nos ministérios de louvores e etc, como se fossem eternos donos. Você TEM QUE SER SUBSTÍTUIDO, em algumas igrejas chamam de jubilar, quem você preparou? Moisés sabia que seu "prazo de validade" iria acabar, mas sabiamente deixou um substituto a altura do que o povo de Israel precisava, bem como Deus. Igrejas estão morrendo espiritualmente, por que as lideranças não aceitam ser substituídas por Deus. Teimam no mal propósito e na desobediência da palavra do Senhor. E você está preparado para passar seu cajado aos "Josués" que estão querendo dar um novo fôlego ministerial?
 
Pense nisso
 
Pr. Márcio B. Senna          

17 dezembro 2012

CADA IGREJA TEM SUA REVELAÇÃO

 
Quando deparamos com as igrejas que professam sua fé em Cristo, percebemos que cada igreja tem sua revelação. A igreja assumiu o lugar de Lucífer quando este foi expulso do Éden Celestial, pois uma sentença foi lançada sobre ele como está escrito Ez 28:7. Também a igreja assumiu o sacerdócio universal na terra, no lugar de Israel. Razão pela qual, dezenas e centenas de denominações evangélicas tradicionais, pentecostais, neopentencostais e etc tem crescido no mundo. Mas cada uma, tem  nas Sagradas Escrituras como o livro balizador de sua representatividade sacerdotal de Cristo na terra (Êxodo 19:6). O próprio Jesus disse "...eu edificarei a minha igreja....Mt 16:18, com estas palavras a igreja em Cristo passa a ser edificada. Basta analisar a Bíblia e logo veremos a igreja de Jerusalém, começou com 3.120 membros, pastoreada por Thiago (At 2:47), na qual gastavam tempo em oração (At 2:43) e principalmente, falavam de Jesus (At 4:13). A igreja de Antioquia era livre e onde sinais de Cristo se manifestavam e muitos profetas, membros de outras igrejas e até Paulo foram para lá (At 13:1a4). A igreja de Listra na qual ocorreu o milagre de um paralitico andar (At14:10), ela fez de Timóteo um missionário (At 16:1a3). A igreja de Derbe destinada a fazer discípulos (At 14:20a22), na qual muitos foram enviados a campo para evangelizar. Poderíamos citar aqui todas elas com as revelações de Cristo.    

14 dezembro 2012

O ERRO DE PASTORES AO PREGAR ISAÍAS 53

 
O livro do profeta Isaías é repleto de revelações e ensinamentos proféticos, contudo muitos estudiosos e pregadores tem utilizado algumas passagens de forma diferente. Com isto, tais ensinamentos  errados tem se perpetuado ao longo dos anos e utilizado como ponto referencial de outros pregadores. Dentre eles destaca-se como muita profusão no Livro do Profeta Isaías, o capítulo 53 logo no versículo inicial diz " Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor?" Muitos referem-se que é Jesus, mas ressalta-se que a pregação de Jesus sempre teve crédito de discípulos e arrastava uma grande multidão, por isso Ele tinha crédito, se não ninguém o seguiria. No versículo 3 diz "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e um experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Pergunto quando Jesus foi desprezado e rejeitado pelos homens, se a multidão procurava tocar nas suas vestes para ser curada? Quando Jesus foi rejeitado por sua família? Quando os homens escondiam o rosto de Jesus quando rejeitado e não faziam caso dele ? Pois até um centurião, um cobrador de impostos, os fariseus e príncipe judeu vinham ter com Ele, e entre outros. E o mais incoerente quando vejo e escuto um pregador em dizer que Jesus ( Isaías 53:4)  "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Pergunto quando Jesus tomou as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si? Ressalta que Jesus cura e liberta mas não carrega dores sobre si. Quando ou quantas passagens como homens vimos Jesus aflito e ferido de Deus? Vejamos Isaías 53:9 " E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca" Pergunto: Na sepultura de Jesus havia ao seu lado impios mortos e quem é esse rico? Enfim vejo que muitos pregadores quando reportam a Isaías 53 para suas pregações colocam Jesus nesse contexto. O erro de pastores ao pregar Isaías 53 está nas suas convicções e formações teológicas que em sua maioria são capengas e destoantes das Escrituras Sagradas.
 
Vamos ser Sacerdotes e Profetas .....sábios
 
Pr. Márcio Senna            

10 dezembro 2012

O QUE É SER IGREJA DE CRISTO ?

Eis ai uma pergunta que faço, que para muitos é difícil de responder - "O QUE É SER UMA IGREJA DE CRISTO ? Realmente, colocar essa pergunta para uma escola bíblica ou um grupo de teólogos, não seria subestimar a capacidade de ninguém. Cada um interpretaria segundo a sua religião ou seu dogma de fé. Mas as Escrituras Sagradas evidenciam uma prova do que é ser uma igreja de Cristo. Em Gênesis 12:1e2 , Deus fala a Abrão para sair da tua casa e de tua parentela e far-te-ei uma grande nação.  Não era uma nação qualquer, mas uma nação sacerdotal, acontece que a nação de Israel não obedeceu a promessa a qual Abraão cumpriu no inicio.  Hoje nós (gentios) somos a igreja, porém será que estamos realmente sendo a igreja de Cristo, conforme as Escrituras Sagradas ? Abraão foi a igreja obediente na fé, Israel foi a nação que duvidou e uma geração por 40 anos foi dizimada no deserto por causa da desobediência e incredulidade. Ser igreja é fácil o difícil é ser de Cristo. Como está a sua igreja ...é de Cristo? e você? Mas tente encontrar a resposta para este questionamento. PENSE NISSO.
 
Pr. Márcio Senna

05 dezembro 2012

A DUVIDA DE UM PROFETA

A Bíblia relata que a fama de Jesus se espalhou por toda Judéia e região, principalmente, quando ressuscitou o filho da viúva em Naim (Lucas 7:14 e 15). Os discípulos de João Batista trouxeram a notícia, quando este encontrava encarcerado. Contudo, não foi suficiente para que acreditasse e assim chamou os mesmos discípulos e os enviou até Jesus com a seguinte pergunta "...És tu aquele que havia de vir, ou devemos esperar outro?" (Lc 7:19). João Batista estava ansioso e uma duvida pairava na sua alma, se este era realmente o Cristo esperado. Da mesma forma obreiros anunciam grandes feitos aos seus pastores, porém não acreditam sempre duvidando. Logo crucificam o ministério e sequer dão oportunidade para outros seguirem. As curas de Jesus eram para comprovar aos discípulos que Jesus era o Yeshua Hamachia, conforme o texto de Isaías 61. O próprio Senhor Jesus responde aos discípulos de João o Batista "...os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e aos pobres é anunciado o Evangelho". Enfim a duvida de um profeta, João Batista, tinha sido agora esclarecida pelas palavras de Jesus. Não se pode achar tropeço nas palavras de Jesus. A duvida pode vir da parte de qualquer homem, seja profeta ou não, mas certeza somente em Jesus. Quando você duvida da Palavra de Jesus, é o homem natural que habita em você, isto acontece até com profetas. Mas quando você acredita nas Palavras de Jesus, mesmo ouvindo os sinais e maravilhas, acaba convencido pelo Espírito Santo. Pense Nisso...
 
Pr. Márcio Senna           

01 dezembro 2012

SINCERIDADE DO HOMEM E A VERDADE DE JESUS

Ao longo de anos sempre ouvi pessoas dizerem que "...eu sou uma pessoa sincera..." ou "...vou ser sincero com você...." ou "....o pastor é uma pessoa sincera..." e etc. Enfim mas o que é ser sincero ? O que é a sinceridade do homem ? Mas será que a sinceridade encontra respaldo na Bíblia ? Um dos discípulos chamado Pedro demonstrou sua sinceridade com Jesus. Contudo, não pode sustentá-la até o fim de sua caminhada com Jesus. Por que ? No momento em que Jesus foi abordado no Getsêmani, por uma turba, Pedro arrancou de sua espada e desferiu um golpe na orelha de um aprendiz do sumo-sacerdote. Seu ato foi demonstrar seu lado sincero para Jesus, contudo o Senhor desfez toda ação de sinceridade no gesto de amor. Posteriormente, longe da presença de Jesus foi reconhecido como um dos seguidores do Senhor. Naquela hora sua sinceridade humana caiu por terra e negou conhecer a Jesus. Mas bastou Jesus, quando era conduzido para o Sinédrio, dirigir um olhar para Pedro que sua sinceridade de homem vir a cair por terra. Jesus nunca desistiu de Pedro, mesmo sabendo do lado sincero que viria falhar naquela dia. Ser sincero não é suficiente para agradar a Deus e as pessoas. A verdade de Jesus era que deveria imperar no íntimo de seus discípulos. Quem tem a palavra de Deus guardada no coração, não é uma pessoa sincera mas o caminho, a verdade e a vida. Tem muitas pessoas crentes sinceras, porém "matam", "assassinam", "destroem" e acham que são de Deus. Essas pessoas estão sempre rodeadas de admiradores e idolatradas por suas palavras e gestos. Só por que se auto-afirmam "serem sinceras". São os "Pedros" que precisam do olhar de Cristo em suas vidas para serem lapidados. A sinceridade do homem e a verdade de Jesus, são duas situações aparentemente iguais, contudo são antagônicas nos seus atos e gestos. Mas o que faria Jesus com sua sinceridade? PENSE NISSO.              
 
Pr. Márcio Senna 

29 novembro 2012

BARUM RABAR MISSENA ADONAI

"Barum rabar Missena Adonai", Bendito é Aquele que vem em nome do Senhor. "Yeshua Ben Davi", Jesus filho de Davi. Assim era referenciado o Senhor Jesus em meio aqueles que o reconhecia como o Messias. Quando da multiplicação dos pães o alimento que desceu do céu (Jesus) ensinou aos presentes agradecer pelo alimento "Baruh Atá Adonai, Elohênu Mêlech haolam, hamôtsi lêchem min haárets", "Bendito és Tu Adonai, nosso Deus, Rei do Universo, que faz sair pão da terra". As vezes não agradecemos Aquele que no nome do Deus Altíssimo coloca o alimento em nossas casas. É ele que nos capacita e fortalece para sabermos que toda provisão provém Dele e para Ele são todas as coisas. Quando reconhecemos que o bendito é o Misericordioso, nosso Deus, Rei do Universo, Dono deste pão (Berich Rachamaná elahaná, malca dealmá, mará dehai pitá), assim estamos debaixo de uma grande bênção celestial. Nenhuma das pragas do Egito alcançará seu lar ou família, pois temos um único e suficiente Deus (Jesus). Somente o grande poderoso "El Shadaai" será sempre capaz de destronar os principados do Egito e nos alimentar com seu pão celestial.  Aquele que vem em nome do Senhor, vem para para fazer o impossível acontecer, vem para curar, vem para libertar, vem para alimentar seu povo, vem para salvar, enfim só o homem de coração duro não consegue enxergar isto. E o Bendito que vem no nome do Senhor, nos outorgou sua Palavra Santa para fazermos a sua obra. Assim o Baruch Atá, shemoá tefilá, "Aquele que ouve a sua oração sempre" nunca deixará de ser bendito. Pense nisso....
 
Pr. Márcio Senna.        

27 novembro 2012

A MULHER VESTIDA DE SOL

Em Apc 12:1 "Apareceu no Céu um sinal: uma mulher vestida de sol, com a lua debaixo dos seus pés, e sobre a sua cabeça uma coroa de doze estrelas." A mulher vestida de sol, com a lua debaixo dos seus pés significa a nação de Israel, representada por Maria, pois foi escolhida de Deus para conceber o corpo de Jesus. Ela é um sinal de batalha e não de adoração como apregoa determinada religião. Ela não está num altar, mas está nas regiões celestes, onde se trava as lutas espirituais. Esta mulher representa a agonia da luta que houve de forma invisível para que a promessa da encarnação do Messias se tornasse real e verdadeira. Assim é a mulher serva de Deus, quando se veste de glória, se veste do sol da luz emanada por Deus. Ela é um sinal na terra em meio a família, honrada e vencendo seus conflitos emocionais e espirituais. Se seu domínio pessoal é atacado, a mulher é tentada a abandonar a sua postura e quando isto acontece, ela se esquece que é um sinal no céu e passa ser uma vergonha na terra. Quando ela é vencida pelas forças malignas, abandonando Deus, a lua sai de seus pés e deixa ela de ser vestida de sol, para ser trevas. Só pensa nas conquistas dela, mas nunca ser um referencial de vestes solística. Mas a mulher de Deus que mantém à sua posição, mesmo em batalha, é honrada e glorificada. Quantas mulheres estão apenas transvestidas de sol, mas basta uma batalha que ficam desestabilizadas. A vontade de Deus é que a mulher vista-se de glória e defina as suas conquistas. PENSE NISSO ....Mulher.
 
Pr. Senna     

O PACTO COM A IGREJA

Em Hebreus 8:10 " Este é o Pacto que estabelecerei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis na sua mente e as escreverei em seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Deus estabelece quem, como e onde fará seu Pacto da Nova Aliança. Essa promessa estava definida no Antigo Testamento no Livro de Números 25:6a13 e Ele cumprirá sua promessa. Ressalta-se que quando a mudança na lei há mudança no sacerdócio. Zadoque recebeu essa incumbência após ter permanecido ao lado de Davi durante a perseguição de Absalão. Qualquer um poderá ser sacerdote, se o Senhor quiser chamá-lo dentre as nações (Isaías 61:20 e 21), mas o sumo sacerdote, este será Zadoque. A eleição da igreja foi o Senhor que fez no meio dos gentios, para executarem um ministério que a nação de Israel havia recusado (Ex 19:6). Assim quando Deus nos elegeu como sacerdotes e profetas demonstrou o seu Pacto com a igreja. Enquanto muitos rejeitam adorar Jesus como único e suficiente Salvador, cabe a igreja exercer esse papel como foi em Antioquia. O grande "El Shadaai" nunca esquece o seu pacto, pois uma nação não aceitou esse privilégio, descartando como um convite qualquer. PENSE NISSO...o seu sacerdócio está dentro do pacto...
 
Pr. Márcio Senna     

25 novembro 2012

SHEMÁ YISRAEL

"Shemá Yisrael, Adonai, elohênu, Adonai echad ". " Ouve Israel, Adonai é nosso Deus, Adonai é um" (Deut 6:4). A palavra de Deus na Torá, no Livro de Devarim (Deuteronômio) faz um chamamento forte para que os ouvidos da nação de Israel. Ouvir a voz de Deus naquela ocasião era um alerta para seguir ao único Deus. Israel iria deparar com outros deuses, que eram de nações estranhas. Essas nações iriam contaminar o povo de Israel com os seus falsos ensinamentos e encantamentos dos seus deuses. O "Shemá" o ouvir a Deus é algo que poucos entendiam, uma vez que Israel livre da escravidão do Egito, agora tinham a seu favor a escolha a fazer. Continuar nos caminhos de Adonai ou peregrinar por terras estranhas. Contudo "o baruch atá Adonai" (o bendito que vem em nome do Senhor), agora  não seria ouvido. "Moshe" escolhido de Deus para conduzir o povo de Israel, não seria ouvido com tanta perplexidade, quando da saída do Egito. Sabemos que muitas pessoas hoje em dia, não ouvem mais a voz de Deus, simplesmente "escutam aquilo que lhes agrada". São contaminadas pelos deuses presentes deste mundo como Mamon (deus do dinheiro), Balão (deus feiticeiro), Jezabel (deusa da prostituição) e etc. Vale ressaltar que " Berich Rachamaná" (Bendito e misericordioso) que é Deus, através da sua graça não consome aos que "escutam" e não praticam suas palavras.  Vale aqui um alerta o Rei Saul quis governar Israel sem ouvir e obedecer a Deus, seu fim resultou em seu suicídio. Assim é a pessoa que governa seu lar sem Jesus, não ouve e não obedece, apenas escuta. Que Yeshua Hamachia possa está sempre governando vossas vida....Shalom.
 
Pr. Márcio Senna          

23 novembro 2012

O CEGO DE BETSAIDA

A Bíblia relata que em Betsaida havia um homem cego, naquele tempo o fato de ser cego requeria cuidados especiais. Pois o cego, era levado por caminhos desconhecidos sujeito a quedas e na maioria das vezes a rejeição social das pessoas. Quem enxerga tem muitos afazeres, não pode ficar guiando cego todos os dias de sua vida. Quantas pessoas em Betsaida exprimentaram conduzir aquele cego, a passos lentos e medidos. Quando Jesus chegou em Betsaida, logo as pessoas já cansadas de guiar os passos do cego rogaram a Jesus, que pudesse tocá-lo. Em Marcos 8:22 " E chegaram a Betsaida. E trouxeram-lhe um cego e rogaram-lhe que o tocasse."  Quando temos intercessores por nossas vidas o clamor chega aos ouvidos de Deus. O cego de Betsaida tinha seus intercessores que chamaram a atenção de Jesus. Em Marcos 8:23 " Jesus tomou o cego pela mão e o levou para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos e impondo as suas mãos sobre ele, peguntou-lhe:" Vês alguma coisa?" E ele, fixando os olhos, disse: "Estou vendo os homens, vejo que andam como árvores". E, imediatamente tornou a pôr as suas mãos sobre os olhos do cego, e ordenou-lhe que olhasse atentamente, e este ficou restabelecido, pois já via nitidamente todas as coisas ao longe".  Jesus mostrou os passos para cura do cego: a) Deixá-lo agir depositando confiança Nele; b) Abandonar o ambiente de incredulidade; c) Ministrar a Unção de cura sobre o cego ; d) Imposição das mãos e fé. As vezes a fé das pessoas está embassada, sem nitidez e desagregada das palavras espirituais, vendo as coisas distorcidas ("homens que andam como árvores"). Então é necessário Jesus ajustar a fé do cego, para que sua visão seja perfeita. E quantos estão enxergando árvores ambulantes, com uma fé desajustada. 
 
Pr. Márcio Senna     
 

19 novembro 2012

DESMACARAR O LADRÃO

Todas as ações do inimigo são para desestabilizar a vida do homem, tirar aquilo que conquistou e deixá-lo só e murmurando. Esse é o ladrão que rouba e guarda os bens, na certeza de que não será encontrado. Contudo, Jesus foi enfático em Lucas 11:22 " Mas, quando vier outro mais forte do que ele e o vencer, tirar-lhe-á a sua armadura completa em que confiava e repartirá os seus despojos." Quando Jesus chega, seu ataque é por cima, destronando esse principado maligno, despindo ele da armadura. Enquanto guardava os bens roubados dos herdeiros de Deus, o Senhor dos Exércitos chega de surpresa e retoma aquilo que pertence aos seus escolhidos. A armadura do ladrão não consegue segurar e conter as poderosas armas do Altíssimo. Jesus veio desmarcarar o ladrão, o inimigo de Deus e do homem. A armadura de Satanás, com cinto da mentira, couraça da injustiça, falsa doutrina e más notícias não suportaram Aquele que é o Alfa e Ômega (O Antigo e Novo Testamento). Razão pela qual, muitos herdeiros do Senhor Jesus ainda não destronaram o ladrão que rouba e guarda os seus bens. Deixam que o inimigo entrar em seus lares de forma sorrateira, até que seu lar e sua paz interior seja rouba. Ficam apenas como as cinco virgens néscias, que não vigiaram e suas lamparinas ficaram sem óleo (unção), e quando o Noivo retornou tentaram encher com as outras cinco virgens prudentes, que vigiaram e manterem suas lamparinas cheias. Somente Jesus pode guardar seus bens, para que o ladrão (Satanás) não leve sua bênção.
 
 
PENSE NISSO.
Pr. Márcio SENNA.     

12 novembro 2012

PROIBIÇÃO AOS MEMBROS DE VISITAREM...


Durante algum tempo fiquei a questionar a Deus " PORQUE DETERMINADOS PASTORES PROÍBEM AOS MEMBROS, de visitarem outras igrejas evangélicas?" . Se a Bíblia ensina que a igreja é o Corpo de Cristo. Seria uma insegurança do pastor? Estaria ele com "medo" de perder seus membros? Durante entrevistas com vários deles, percebi que para conter a "fuga" de suas ovelhas, usavam de subterfúgios bíblicos para respaldar sua autoridade. Dentre os mais usados era " ...SE VOCÊ FOR.... ESTARÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO", ou ainda "...você pode ir, mas não tem a minha bênção..." ou ainda " ...não autorizo a igreja visitar nenhum ministério, pois será excluído.... e assim são os discursos de catédros pastores com anos ministeriais, PROVA de sua insegurança ministerial, a qual concluo assim. Se a igreja evangélica (a ser visitada) está debaixo da Palavra de Deus, por que proibir tal conduta, a outra parte do Corpo de Cristo. Ao me debruçar nos Escritos Bíblicos, o Espírito de Deus começou a revelar. Em Atos dos apóstolos a Igreja de Jerusalém nasce com 3.120 membros, (Atos 2:47 e At 15:13) mostrando a sede da Palavra. Quando chego em At 21:18 a25, essa igreja através de sua liderança perde sua identidade espiritual, passando a ser preconceituosa. Por outro lado, a Igreja de Antioquia fez o contrário, acolheu a todos que visitavam, estando machucados espiritualmente e que saíram debaixo de maldição (At.13:1a4). O apóstolo Paulo migrou para lá, sabendo que havia liberdade de espírito para Deus agir. Em Atos11:21, a igreja de Antioquia teve um grande avivamento espiritual, com salvação de almas e batismo. Assim, Deus respondeu aos meus questionamentos, mostrando que a maioria das igrejas evangélicas,através de seus pastores, ao fazerem isto, tornam-se "donos da igreja", não velando sobre a sua Palavra. Se os líderes estão doentes os demais membros estão debaixo da maldição da inveja e de preconceitos doutrinários não bíblicos. PENSE NISSO...
Pr. Márcio Senna (Igreja Missionária Coluna de Fogo em Juiz de Fora/MG)
Todos os domingos ouça às 15h00min na 87,9 Rádio Trans FM, programa Palavra Profética.   

09 novembro 2012

AS MOEDAS DA VIÚVA POBRE

Em Marcos 12:42e43 " Vindo, porém, uma uma viúva pobre, lançou duas moedas, que valiam um quadrante. Então, chamando os seus discípulos, disse-lhes: "Verdadeiramente vos digo que esta viúva pobre depositou muito mais do que todos os que ofertaram na arca." Jesus sempre foi um observador da conduta daqueles que estão diante da sua presença. A viúva pobre não pensou e pesou o quanto que aquelas moedas lhe fariam falta, pois o dinheiro acabaria mais cedo ou mais tarde. Mas sua fé em Jesus tinha um valor inestimável, o seu gesto de amor demonstrou aquilo que tinha no seu coração. O dinheiro da viúva pobre "falou mais alto" que as moedas dos ricos. Entenda uma coisa: Deus usa as coisas vis deste mundo para envergonhar as fortes. Uma viúva pobre, sem esposo para dar lhe sustento, fez aquilo que muitas famílias que simplesmente fazem do que sobram ou para se mostrarem perante a igreja. A viuva pobre entregou no altar o seu sustento e ainda sua vida, pois se morresse saberia que não levaria as suas moedas para região celestial. A viúva poderia ser pobre em suas finanças, mas muito rica na fé no Senhor Jesus. Esta é a diferença de quem dá  duas moedas (viúva pobre), e aquele que vende com 30 moedas (Judas Iscariotes) o Senhor Jesus para morte. As viúvas das igrejas dão com amor, mas os Judas vendem por ganância sua fé. PENSE NISSO. 
Pr. Márcio Senna 
Todos os domingos ouça às 15h00min na 87,9 Rádio Trans FM, programa Palavra Profética.
        

05 novembro 2012

O BEIJO DE JUDAS EM JESUS

Um discípulo que andava com Jesus, que ouvia suas pregações e presenciava as suas curas e milagres. Assim era Judas Iscariotes, o tesoureiro de confiança que detinha as finanças em suas mãos. Este discípulo que se assentava na mesa da ceia com Jesus e metia a mão no prato com Jesus. Discípulo inteligente em relação aos outros discípulos que ainda vacilavam em seus corações. Mas Jesus não exporia Judas a público ou a seus discípulos de forma ostensiva e humilhante. Respeitava-o como um membro da igreja constituída por Ele. Em Lucas 22:47e48 " Quando ele ainda falava, eis que surgiu uma turba de gente; e o que se chamava Judas, um dos doze, ia adiante deles, e aproximou-se de Jesus para beijá-lo. Mas Jesus lhe disse: "Judas, com um beijo entregas o Filho do homem?".   O discípulo que viu o amor de Cristo em relação ao próximo, agora estava renunciando ao chamado para vestir as vestes do ósculo da falsidade. Judas assinalou na vida Jesus a falta de reverência ao Senhor. Usando o beijo, Judas dava inicio o sacrífico do Cordeiro de Deus, contudo Jesus mostrou que seu coração humano era perdoador e não vingativo. O beijo de Judas em Jesus tinha um preço 30 moedas de prata e um suicídio. Mas o Sangue de Cristo tem um preço ainda maior: VIDA ETERNA para aqueles que crêem. Determinadas pessoas que estão dentro das igrejas dando a paz do Senhor, sorrindo para os irmãos, pregando as suas mensagens, cantando os seus louvores, fazendo as suas coreografias, mas beijam irmãos e depois vendem a igreja de Jesus por um preço insignificante. Não conseguem mostrar o amor de Cristo nos seus gestos e atitudes. PENSE NISSO...
Pr. Márcio Senna   ( Igreja Missionária Coluna de Fogo - JF/MG)

Todos os domingos ouça às 15h00min na 87,9 Rádio Trans FM, programa Palavra Profética.

04 novembro 2012

CRENTES UNIDOS...

Em Atos 2:44 " Todos os crentes viviam unidos e tinham todas as coisas em comum;" . Sabemos que a obra do Espírito Santo é unir os crentes em torno da Divindade do Senhor Jesus. Quando a igreja perde essa identidade de viver unida, torna-se individualizada, preconceituosa e vaidosa. Todo aquele que crê na Bíblia, permanece unido aos irmãos verdadeiros, ou seja, o Corpo de Cristo está bem ajustado e caminha a passos largo. O fato de terem a união pelo Espírito Santo, revela a humildade da igreja nos propósitos de Cristo. A Palavra de Deus não tira a privacidade de ninguém, porém muda a maneira de agir e amarmos o próximo. Quando temos posses, dinheiro e títulos devemos usar isto em beneficio da Igreja do Senhor Jesus. Contudo, muitos crentes não estão vivendo o que está em Atos 2:44. Servir a Jesus com nossos bens é um aprendizado e um discipulado para quem quer crescer espiritualmente. O temor na igreja, o respeito entre irmãos e o temor ao Senhor Jesus e os Profetas representa o amor da comunhão e sua perseverança. PENSE NISSO.

Pr. Márcio Senna ( Estamos ministrando na Igreja Missionária Coluna de Fogo - Juiz de Fora/MG)

30 outubro 2012

E A GLÓRIA QUE TU ME DESTE.

A glória do Senhor era algo dado somente àqueles que entrassem no Reino Celestial. O Sacerdote antes de entrar no lugar santo e no santo dos santos lugar, se vestia de glória. O Reino Celestial é constituído de glória e poder. Para entrar a pessoa tem que ter conhecimento e entregar a sua vida a Cristo. É o passaporte que o habilita a permanecer na eternidade com o Senhor Jesus. Quem diz que é de Cristo, porém não tem paciência na sua vinda não está capacitado. Em João 17:22 " E a glória que tu me este, eu lhes dei, para que sejam um, como nós somos um;"   Jesus quer compartilhar e dar essa glória aqueles  que Nele crêem, pois o que deve habitar no nosso "eu interior" é a Palavra e o Espírito Santo. Só assim temos a marca da promessa e a Sheikná do Senhor receberemos. A igreja do Senhor recebe todos os dias a sua glória, mas muitos não entendem isto. Jesus derrama a sua glória para seus filhos, quando bem disse: "...arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus...". Jesus estava trazendo a glória celestial para sua igreja na terra, ou seja, "...quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igreja...". Nos dias atuais, as igrejas estão perdendo a glória de Deus, para dar lugar a glória dos homens religiosos. Se Jesus Cristo é a cabeça da igreja, o corpo (que somos nós) temos que está revestidos com as vestes da glória. Desnudar a igreja da glória é expor o corpo de Cristo na Cruz do Calvário novamente. Por isso, revestirmos da glória de Deus é ter acesso ao Reino Celestial. PENSE NISSO....
Pr. Márcio Senna  

Todos os domingos ouça às 15h00min na 87,9 Rádio Trans FM, programa Palavra Profética.

25 outubro 2012

O LIVRO DA GERAÇÃO DE JESUS

Em Mateus 1:1 Livro da geração de Jesus ("Jeová é salvação") Cristo ("ungido"), filho de Davi ("amado"), filho de Abraão ("pai de uma multidão"). Deparamos com esta passagem na qual, aparece o nome do rei Davi e depois de Abraão, sabendo que Abraão viveu muitas centenas de anos a frente. Mas o apostolo Marcos ao descrever a genealogia de Jesus baseando no rei Davi, estava demonstrando a origem de Jesus que é de Rei. Depois sua origem sacerdotal de Abraão que foi considerado pai de multidão. Quando Jesus caminhava pregava, ensinava, curava e libertava os cativos dos demônios. Jesus veio de uma linhagem de rei, que era pura na qual, sua genealogia parte de sacerdote (Natã). Temos na genealogia de Jesus a primeira mulher chamada Tamar é neste ponto que saem duas gerações Perez ou Farés ("Brecha") e Zerá ("nascente") que uma sairá  José ("Deixe acrescentar") e a outra de Maria ("Graciosa"). Jesus veio de uma geração pura, nascido de uma mulher virgem (Gen 3:15). Isto causou no mundo espiritual e nos planos de Satanás uma preocupação muito grande, pois seu objetivo era sempre impedir a vinda do Salvador. Quando Deus escolhe uma geração para fazer uma obra, não adianta o diabo tentar matar ou impedir a vinda desses reis, profetas ou sacerdotes. Se na tua vida Jesus te escolheu para uma obra,então não temas, pois está no plano ministerial de Deus para desfazer as obras do inimigo. Sua genealogia é para fazer parte do Deus Altíssimo, nisto somos imagem e semelhança. Pense nisso....     
 
Pr. Márcio Senna

18 outubro 2012

CICLO DO HOMEM

Vivemos num mundo onde boa parte da sociedade tornou-se soberba, preocupada com suas ocupações e vontades. O Livro de Eclesiastes 1:4 " Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre."    O homem natural  é gerado, cresce, reproduz,envelhece e depois morre. O ciclo natural da humanidade no qual, não há uma preocupação com as coisas da obra Bíblica. Não se preocupam em deixar herdeiros para darem continuidade das coisas de Deus. Na passagem de Ecl.1:5 " O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce."   Presenciamos o nascer de um dia, consequentemente o mês e entramos num novo ano e assim vamos envelhecendo. Cada um atrás de seus interesses seja num caixa de dinheiro, balcão, loja, empresa, consultório e etc. Ficamos assim conhecidos por todos na cidade, sem nada mais construir para o Evangelho. Em Ecl 1:6 " O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte volve-se e revolve-se na sua carreira e retorna os seus circuítos". O homem natural é contrário as mudanças, principalmente, naquilo que concerne ao Evangelho de Jesus. Sua mente embotada pelos estudos nas áreas da vida: humanas, exatas e biológicas o tornam senhorio de suas convicções e opiniões próprias. Jamais dão graças a Deus pelos ventos contrários, haja vista, ser algo que fere os seus princípios. Mudar alguém moldada nos hábitos naturais é um desafio dos grandes evangelistas de Cristo. O Ciclo do Homem Natural está presente, porém Jesus disse: " Os céus e a terra passarão, mas minhas palavras não hão de passar."     Enfim, nunca tente eternizar suas obras na terra, pois envelhecerão e passarão como um dia após outro dia. Aceite Jesus como seu Salvador, pois só assim serás eternizado com o Mesmo na Cidade Celestial. Pense nisso.
 
Pr. Márcio Senna  

08 outubro 2012

ESPINHO NA CARNE

Em II Cor 12 :7 " E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar." Durante anos vi pregadores, doutores em teologia ensinarem que o apóstolo Paulo padecia de uma enfermidade na carne. E a igreja era ensinada a suportar suas enfermidades na carne, como espinho de Paulo. Vale ressaltar que um pregador ou teólogo sem a presença do Espírito Santo ensina vãs filosofias a igreja. Nesta passagem Paulo nos ensina que não devemos nos exaltar nas revelações. Mostra que tudo parte do Espírito Santo de Deus, pois quando nos exaltamos, um mensageiro de Satanás vem para atormentar nossa carne. E quando isto ocorre, haverá um espinho na carne tirando nossa paz de espírito e comunhão com Deus. Espinho na carne não é sinônimo de enfermidade, mas é algo que incomoda. Quando passamos do limite ministerial de Deus, haverá de ser esbofeteado por Satanás. Os mensageiros de Satanás poderão atuar na vida do crente, caso se vanglorie de sua vida, colocando-se acima de Deus. O mensageiro do mal age no mundo espiritual com reflexos na vida material e carnal. Assim a igreja que não tem uma vida de oração e humilhação ao Senhor, bem como, quando fica exaltando, receberá um mensageiro na carne. As vezes Deus permite, o que fez com apostolo Paulo, para demonstrar que a sua GRAÇA é somente único caminho para superar as fraquezas ministeriais. PENSE NISSO....
 Pr. Márcio SENNA  
Todos os domingos ouça às 15h00min na 87,9 Rádio Trans FM, programa Palavra Profética.

04 outubro 2012

A DEPENDÊNCIA DA PALAVRA

O Senhor Jesus ensinava aos seus discípulos a viverem uma dependência de sua palavra. Muitos homens vivem na dependência de outros, achando que podem superar seus problemas pessoais nessa dependência humana. A Palavra de Jesus impactou tanto seus discípulos que chegaram largar seus trabalhos de pescadores, cobradores de impostos e etc para viverem na dependência de Jesus. Em Mateus 10:39 " Aquele que acha a sua vida, perderá, e aquele que perder a sua vida por causa de mim, a achará." A busca de um sucesso profissional é temporária, e a maioria das pessoas não querem sujeitar a Jesus, que é eterno. Para a pessoa sujeitar a dependência de Jesus, importante ressaltar sua mudança de hábitos. O homem de Deus não vive sujeito aos hábitos do mundo, aos vícios ou o que as pessoas irão pensar dele. Aquele que perder a sua vida por causa de mim, a achará são palavras proféticas de Jesus, que demonstram mudança de vida. Ocorre pessoas dentro da família que servirão de obstáculo para impedir aqueles que querem viver na dependência de Jesus. Diz a Bíblia em Mateus 11:15 Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."    Só queremos ouvir coisas que nos agradam e fazemos aquilo que é de nosso interesse pessoal. Contudo, ouvir é obedecer e escutar é apenas entrar no ouvido e sair do outro lado. Jesus chama seu povo a ouvir, para provocar uma ação e reação em relação ao pecado do mundo.  Muitos enxergam mas são cegos espirituais, outros escutam mas são surdos em relação a palavra de Jesus. Qual a sua dependência das coisas do mundo ou de Jesus? PENSE NISSO....
Pr. Márcio Senna
Todos os domingos ouça às 15h00min na 87,9 Rádio Trans FM, programa Palavra Profética.

01 outubro 2012

GUIADOS PELAS MÃOS E COSTUMES

O chamado ministerial de Cristo na vida de uma pessoa é profético. Muitas pessoas continuam e permanecem mergulhadas nas suas ansiedades guiadas por outras pessoas. Dentro da igreja (tabernáculo) derramam para Jesus suas lamentações, porém não tomam uma atitude profética. Deus escolhe e capacita quando deixemos o nosso "eu" de lado e fazemos a vontade do Pai. Há nos dias atuais pessoas que são CADEIRANTES MINISTERIAIS, guiados por outros. Jesus disse a Pedro no Livro de João 21:18 " Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras." Jesus estava querendo dizer a Pedro, até quando você vai ter que aprender que para andar comigo, não deve ser guiado pelas mãos e costumes do mundo. Tem muitas pessoas que aceitam Jesus, mas não andam segundo o Espírito Santo, mas conduzido pelo homem religioso do mundo. Nunca excedem as suas capacidades espirituais, não avançam ou progridem em suas vidas. Estão simplesmente, estagnadas em todas as áreas de suas vidas. Sua fé e entendimento são apenas palavras sem efeito e resultados. Suas ambições na vida estão latentes na epiderme de seus corpos, mas a marca da promessa jamais aparece. Guiam-se pelos costumes do mundo e se tornam falsos adoradores de Cristo, não passam de verdadeiros cadeirantes ministeriais. PENSE NISSO (ajude a ganhar almas).
 
Pr. Márcio SENNA    

27 setembro 2012

O SUMO SACERDOTE, JESUS


Em Hebreus 4:14 Portanto, visto que temos um grande Sumo Sacerdote que transcendeu os Céus, Jesus, o Filho de Deus, conservemos, então, firme a nossa confissão. Muitos ainda depositam sua fé em suas imagens de escultura ou no dogmatismo da Lei,  mantendo firme suas posições religiosas. Mas aqueles que têm Jesus, como Sumo Sacerdote procuram conservar a verdadeira fé. A promessa do Deus de Abraão era para o povo de Israel ser uma nação sacerdotal (Êxodo19:5a6). Ela deveria ser uma bênção para as demais nações na terra, contudo rejeitou o chamado de Deus.Vale ressaltar que todas as nações terrenas deveriam prestar suas ofertas e dízimos, para Israel. Isto no Antigo Testamento estava estabelecido a promessa feita a Abraão (Gen 12:1). A promessa então passou para igreja (nós) para sermos os sacerdotes e profetas, diante do Sumo Sacerdote Jesus. E quando a igreja de Cristo, aqui na terra, traz a suas primícias da terra (oferta/dízimos), estamos mostrando e exaltando o Sumo Sacerdote. A igreja verdadeira vive na dependência de Jesus, buscando agradar ao único que é digno de receber, a honra e a glória. Razão pela qual, a igreja que não tem oração sacerdotal, não tem reverência ao Sumo Sacerdote Jesus. A igreja de hoje precisa aprender que somos sacerdotes e para isto precisamos ser imagem e semelhança desse Sumo Sacerdote. Basta crermos na obra realizada por Cristo e assim procurar realizá-las (ajude esta obra). PENSE NISSO..
 
Pr. Márcio SENNA 

26 setembro 2012

O SALÁRIO DO PECADO.


Em Romanos 6:23 " Por que o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por meio de Cristo Jesus, nosso Senhor." Quando o apóstolo Paulo escreveu essa passagem deixou claro que a morte já é um juízo, uma sentença para o pecador. O próprio João Batista já dizia que o machado já estava sobre a raiz da árvore que não desse bom fruto. A humanidade foi condenada duas vezes antes da Lei através de Adão, bem como, depois da Lei, por causa da incapacidade do homem em cumprir os mandamentos (613 mitzvá). Como resultado da sua incapacidade de cumprir na íntegra, trouxe sobre si, o fruto da desobediência. A primeira condenava toda a raça humana e a segunda a amaldiçoava. Isto é, os atos individuais dentro da Lei. A primeira gerava uma expectativa de morte e a segunda a sua incapacidade. Por isso, ainda existe igreja guardando só um mandamento (sábado) debaixo da segunda lei, gerando nos membros sua incapacidade de cumprir os demais, trazendo uma maldição. È o arrependimento, que produz o desejo de ser livre da condenação, o que a Lei não traz no seu bojo. Então, Deus enviou Jesus para por um fim a isto, onde a Lei foi substituída pela Plenitude da Graça. Lembre-se nenhum homem será condenado por ser pecador, mas será condenado por rejeitar Jesus Cristo como seu único e suficiente SALVADOR. 
 
Pr. Márcio Senna 
     

25 setembro 2012

A RESISTÊNCIA DE JESUS AS TENTAÇÕES

No livro de Mateus 4:3a9 vamos encontrar as investidas do diabo sobre Jesus, ou seja, as tentações que Jesus resistiu no deserto. Mas por que o Espírito Santo levou Jesus para o deserto? Se analisarmos detidamente a Bíblia, notamos que o deserto é o local árido, seco, vazio e desprovido de vida humana. Quando um espírito imundo sai de uma pessoa, anda por lugares desérticos, procurando um lugar de repouso para que possa dominar. Jesus ao ingressar no deserto adentrou no covil de demônios, que tem neste lugar sua morada espiritual. A primeira tentação Mt 4:3 " SE TU ÉS O FILHO DE DEUS, MANDA QUE ESTAS PEDRAS SE TORNEM EM PÃES". Obviamente, Satanás estava nesta primeira investida, querendo saber e ter uma prova, se realmente era o Cristo Salvador. Até mesmo o inimigo vai usar de tentações contra os ungidos de Deus, para saber se estão vivendo da Palavra de Deus. A segunda tentação Mt 4:6 " SE TU ÉS O FILHO DE DEUS, LANÇA-TE DE AQUI ABAIXO;". Nesta proposta mais ousada e desafiante, o inimigo queria que Jesus praticasse suicídio, que na sua forma humana iria de encontro com autor e consumador da vida. Se Jesus praticasse o suicídio estaria fora da Palavra de Deus, passando a sua autoridade debaixo da palavra do diabo. A terceira tentação  Mt 4:8 " Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: tudo isto lhe darei se, prostrado; me adoradores."    Sabemos que Jesus não aceitou a proposta, contudo no dias atuais muitos crentes estão envolvidos em negócios dos reinos do mundo em detrimento e obediência a Palavra de Deus. Muitos crentes querem suas promoções estampadas nas capas de revistas, jornais, periódicos e TV. São as coisas propostas pelo inimigo no mundo, pois o mundo jaz no maligno. PENSE NISSO...
Pr. Márcio SENNA

Todos os domingos ouça às 15h00min na 87,9 Rádio Trans FM, programa Palavra Profética.

22 setembro 2012

UM SACERDOTE DIFERENTE

Em Lucas 1:5 " Houve, nos dias de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem sacerdotal de Abias, cuja mulher era das filhas de Arão, chamada Elizabete.  E eram ambos justos diante de Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e estatutos do Senhor Jeová. Zacarias um sacerdote da linhagem do sacerdócio de Arão, vivendo nos dias de Herodes, rei da Judéia. Uma das condições sacerdotais para chamar a atenção de Deus (Eloim), sempre foi andar como justo diante de Deus. Ter chamado para obra o sacerdote Zacarias tinha segundo a ordem sacerdotal, porém era necessário ir além do chamado. Zacarias justificou seu chamado quando andava sem repreensão. Mesmo sendo um sacerdote sem filhos, não se eximiu de suas obrigações de homem na Casa de Deus. A Bíblia relata que suas orações foram ouvidas por Deus (Eloim) Lucas 1:13. Mas aonde o sacerdote Zacarias estava quando suas orações foram ouvidas por Deus? Ele só não estava dentro do templo como estava ao lado do altar do incenso. Local este de oração e súplicas, Zacarias fez a diferença pois a sua oração subiu para o incensário de Deus (levada por anjos). Mas o que tinha nas orações de Zacarias que foram para o incensário de Deus? Tinha algo impossível para Zacarias e sua esposa, mas não para Eloim, o Grande El Shaddai. A fé de Zacarias em suas orações moveu os céus, pois sabemos que a única coisa que não é produzida no céu é a oração. Esse sacerdote, produziu uma oração que foi da terra para a taça do ancião da hora e depois um serafim a levou para o incensário de Deus. E a resposta não poderia ser outra, pois o Senhor Jeová vela sobre sua Palavra e é fiel. Não teve outra alternativa se não enviar um anjo para o sacerdote Zacarias saber da sua resposta. Era um filho para o sacerdote Zacarias e sua esposa, ou seja, os justos diante Deus fazem gerar filhos da impossibilidade humana. E assim nasceu, o nazireu João Batista, fruto de oração de um sacerdote diferente. Não adianta ser um mero religioso e fazer repetidas orações, se não tiver e não andar de forma justa, sem repreensão em todas as áreas de sua vida.  PENSE NISSO(Deus abençoe a todos os leitores e seguidores deste blog).   
 
Pr. Márcio Senna

17 setembro 2012

O MONTE DAS OLIVEIRAS

Em João 8:1 "Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras". O local preferido de Jesus, onde reservou para oração, jejum e adoração. Naquela local, Jesus quebrava seu "vaso" e derramava seu perfume ao Pai. Naquele local encontrava com intimidade de Espírito com o Pai. Era no Monte das Oliveiras que Jesus levava seus discípulos para ter a mesma intimidade com o Pai Celestial, porém alguns não entendiam aquela situação. Naquele local a oração era de grande fervor, suor e lágrimas. A noite poderia ser longa fria ou quente, mas lá no Monte das Oliveiras estava Jesus. O próprio Senhor Jesus disse "Eu Sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (João 12:46)", as trevas espirituais podiam rodear, porém não resistiam a Luz do Mundo. Um renovo espiritual era realizado, o inimigo não resistiria a Jesus por muito tempo. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo estava se revestindo das vestes do Leão da Tribo de Judá. O Monte das Oliveiras onde no seu "quarto particular" chamado Getsêmani,  suas vestes resplandeciam esperando que o inimigo viesse ao seu encontro. Glória e poder estavam com Jesus, o Monte das Oliveiras era algo que os seus discípulos não entendiam, por que só Ele e o Pai sabiam as armas espirituais que seriam utilizadas na batalha. As vezes muitos crentes não querem subir no "Monte das Oliveras" para falarem com Deus. Não tem a disposição para colocarem suas vidas em santificação e consequentemente, travarem uma batalha espiritual. Só querem que outros orem por elas, mas não querem fazer a vontade do Pai. Ir no templo (igreja) é fácil, mas subir no monte só para quem tem disposição espiritual para se revestir de vestes celestiais. PENSE NISSO. (Invista em almas para Jesus).
 
Pr. Márcio B. Senna  

15 setembro 2012

SINAIS DO EVANGELISTA

Em Marcos 16:17 Estes sinais hão de seguir aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados."  Os sinais que devem está no ministério do crente, que prega o Evangelho são: a autoridade do Nome de Jesus sobre os principados, potestades, dominadores e hostes do mal e outra a mudança na linguagem e expressão das palavras do convertido, isto refletindo no espírito humano. O mundo espiritual possui uma linguagem que o cristão deve conhecer, quando é batizado com o Espírito Santo. Em suma é o recebimento dos dons do Espírito Santo e a variedade de línguas. Outra autoridade é sobre as obras de Satanás (serpentes), que representa a traição e o engano que muitas pessoas são usadas para destruir as outras. Outra autoridade é a respeito das coisas mortíferas, ou seja as enfermidades, que levam a morte milhões de pessoas. Enfermidades operadas por demônios. Não se pode negar, que os sinais que devem seguir um evangelista são para desfazer as obras do diabo. Muitos que se dizem evangelistas estão agarrados ao dinheiro (deus Mamon), outros a prostituição, outros a fornicação e outros ao adultério (deusa Jezabel). Evangelistas que só saem de casa depois da consulta ao seu signo (astrologia, espírito da feitiçaria) e etc. Enfim estão enganando a eles próprios, não ao Senhor Jesus Cristo. Diz a Bíblia em Malaquias 2:7 "Os Porque os lábios do sacerdote devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do Senhor dos Exércitos" Razão pela qual, evangelista  sem sinais e maravilhas, não é um evangelizador. PENSE NISSO....(Colabore neste blog com nossos evangelistas )
Pr. Márcio Senna
Todos os domingos ouça às 15h00min na 87,9 Rádio Trans FM/JF, programa Palavra Profética.

12 setembro 2012

A FORÇA DA FAMÍLIA EM DEUS

Na Bíblia em I João 2:13e14 encontramos as três cadeias de forças da família em Deus. A primeira delas refere-se aos país que tem por objetivo conhecerem o mistério.  Revelar aos seus entes (filhos) Jesus Cristo, aquele que é desde o princípio e fim de todas as coisas. Revelar o mistério é revelar Jesus, Senhor e criador e consumador das coisas. Muitos pais revelam os seus segredos pessoais e suas forças aos seus filhos, contudo são efêmeras, como onda espumante, que bate na areia da praia e volta. A segunda força da família é a dos jovens vencerem o inimigo (drogas, álcool, prostituição, mentiras e etc), razão pela muitos estão entregues as forças malignas. A autoridade dos jovens é vencer o maligno através do mistério ensinado pelos pais que é Cristo Jesus. A luta de Satanás não é levantar adoradores para se, mas destruir a geração de jovens adoradores de Jesus. A terceira força da família em Deus é falar do amor de Jesus as criancinhas, que desde já possuem um ministério de amar o Pai Celestial. Pois a Bíblia diz "ensina o teu filho a andar nos caminhos do Senhor e quando for grande não se desviará". O mundo somente será descartado de nossas vidas quando nos debruçamos para conhecer Jesus. Pergunto você pai conhece o mistério? Ensinou os seus jovens para vencer o maligno? E falou do amor de Jesus para as suas criancinhas? Se não, a sua família está perdendo terreno para o inimigo e seu lar está sendo destruído. Pense nisso (envie oferta para esta obra, estamos abrindo uma nova igreja em breve).  
 
Pr. Márcio Senna      

09 setembro 2012

GUERREIROS NA EVANGELIZAÇÃO

Toda obra de Deus possui pessoas determinadas, compromissadas com o Espírito Santo e guerreiras na fé. Não importando as circunstâncias que as envolvem os guerreiros de Jesus na evangelização. O exército de Cristo, as vezes não tem nem o dinheiro para pagar a passagem de ônibus, mas tem a fé ,o ide por todo mundo para pregar o evangelho. Muitos deixam de comer para alcançar almas que se quer não ouviram a palavra de Deus. Guerreiros de Jesus na Evangelização não tem dia e hora, quando as forças das trevas entram para desanimar os crentes e os fracos e oprimidos. Nossa missão é incansável, nunca retrocedemos face os desafios, ofensas e humilhações que sofremos cotidiana. Atuamos como grupos "secreto" do evangelho, reunindo, orando e estudando a Bíblia Sagrada. Sempre preparando para batalha contra as trevas (Jejum, Oração, Meditação na Bíblia e etc). Temos barreiras tamanha a dificuldade, para se ter uma ideia, há pessoas que só tem uma peça de roupa, para os trabalhos de evangelismos. Houve ocasião que o pastor (amigo nosso) estava usando um sapato, no qual não tinha mais solado e havia colocado um papelão, para suportar mais um pouco. Outro fato, um jovem com camisas surradas e costuradas, porém cheio de fé e alegria, sequer ficou abatido face a sua adversidade. São pessoas que estão colaborando, procurando ajudar no evangelismo. Alguns deles não tem o que comer, vestir, porém, sempre com alegria no Senhor Jesus estão sempre prontos para ajudar na evangelização....verdadeiros Guerreiros de Jesus. Quero deixar claro, que a maior prova não é quando temos que dispor de algo que nos sobra. A maior prova é quando investimos num trabalho como este, sabendo que o retorno é Salvação: das drogas, do álcool, das enfermidades e etc. Muitos crentes ricos recusam nos ajudar, pois não lhes dão projeção social, chegam a gravar seus CD e DVD para venderem e outros lançam livros. Nós lançamos guerreiros de Jesus em terras desérticas, onde o inimigo desafia a tudo e a todos. Razão pela qual, estamos orando para que os leitores deste blog, nos ajude (conta ao lado). Invista nesta obra .....um forte abraço, conto com suas orações e sua ajuda.
 
Pr. Márcio Senna 

31 agosto 2012

EVANGELIZAR É OFERTAR

Ao longo de anos de um suado ministério,  temos exercido a fé, procurando evangelizar aquelas pessoas mergulhadas nas drogas, álcool, enfermas, desviados e sem tetos. Apesar de não termos um canal de rádio, TV (é caro manter um programa) ou jornal, sempre usamos de meios simples, visitações para alcançar as almas sem Jesus. Pessoas sem ter o que comer, não tem forças para ir a igreja. E cestas básicas foram adquiridas para que o pobre e necessitado chegasse a igreja. Em outra ocasião adquirimos uma cadeira de rodas para um jovem que não possuía parte dos membros inferiores, onde veio aceitar Jesus. Também construímos uma casa para uma família de senhoras e crianças, onde uma maldição (que quebramos) rondava e matava todos os homens da família. Investimos na aquisição de Bíblias Sagradas para novos convertidos. Investimos nos aluguéis de templos, água, luz e IPTU.  Evangelizar é ofertar com amor e saber que estamos alcançando vidas em trevas. Nada deste mundo vamos levar, somente a fé no Senhor Jesus. Espero que você abençoado leitor deste blog, que me ajude neste evangelismo, ofertando nesse trabalho . As vezes passo madrugada a dentro orando e meditando na Palavra de Deus, para encontrar meios de minimizar a dor daqueles que não tem o que comer, o caderno e o lápis que o filho não tem para ir a escola, campanha do agasalho e etc. Enfim, existem cristãos que são verdadeiras bênçãos ministeriais, por outro lado existem cristãos que fecham as mãos para ajudar a obra do Senhor. Se os amados leitores não sabem, quando somos convidados a pregar nas igrejas evangélicas, alguns irmãos em particular, quando tomam conhecimento da dimensão do trabalho, logo querem investir nas almas. Seja você uma pessoa bem sucedida na vida, preciso da sua abençoada ajuda. Luto com dificuldade, mas com fé na certeza que o investir em almas é mais valioso. Ao lado está as agências e os números das contas, gostaria de contar com sua oferta mensal. Em breve, vamos mostrar aqui as fotos da igreja que vamos abrir numa região dominada pelas forças das trevas. Muitos tem dinheiro para bancarem campanhas políticos de seus candidatos de suas igrejas, mas não tem para investirem num trabalho como nosso . Um forte abraço conto com sua oferta...e não cobramos para ir até a sua cidade para pregar e ministrar o seminário...é por amor as almas. PENSE NISSO.....
 
Pr. Márcio   Senna         

30 agosto 2012

A CAVERNA DE ADULÃO

Um grande homem para dirigir uma igreja precisa aprender  que não é só subir num púlpito e destilar seus conhecimentos bíblicos. Baseando a liderança acadêmica nos  seus conceitos sociais e espirituais. Convivem com os ricos em seda e púrpura no seu entorno, mas não querem os Lázaros mendigos rejeitados. Davi foi rejeitado pelo rei Saul, por que era alguém que causava inveja e uma "ameaça" para o reinado. O que fez Davi ? Veio a refugiar na caverna de Adulão, onde encontrou diversas pessoas na mesma condição ou parecida. A Bíblia relata que em I Samuel 22:1 " Davi retirou-se dali e refugiou-se na caverna de Adulão;...". As vezes precisamos nos afastar de igrejas onde pastores com espírito perseguidor do rei Saul procuram matar nosso ministério. O sábio Davi buscou segurança na caverna de Adulão, onde encontrou cerca de quatrocentos homens rejeitados por Saul. Não era mais um tocador de harpa para rei, mas era um homem que reinava sobre rejeitados e perseguidos. Seu reinado começou na caverna de Adulão, onde  a notícia se espalhou chegando aos ouvidos de seu perseguidor intrépido - Rei Saul. Há pessoas que não estão preocupadas em ganhar almas e governar as igrejas com a Palavra de Deus. Simplesmente, estão preocupados em perseguir os "Davis" que estão nas cavernas resgatando almas machucadas e feridas. Deus fez e levou Davi a conhecer a dor de um povo magoado, ferido e sem liderança espiritual e social. Escondido nos escombros de uma caverna, mas com talentos que não ficariam enterrados (como o Rei Saul fez com eles). Davi pegou os talentos e as sementes na caverna e plantou no seus corações a dignidade de Deus. Por isso, que o reinado de Davi começou numa caverna, pois conheceu uma realidade que nenhum outro rei tinha conhecido.  Qual a sua escolha ministerial Rei Saul ou Rei Davi ?
 
Pr. Márcio Senna

23 agosto 2012

OS ÍNDIOS EVANGÉLICOS

Durante um convite para pregarmos numa igreja evangélica no Sul da Bahia, durante o mês de julho/12, aportamos na localidade de Coroa Vermelha/BA.  Ali dezenas de índios pataxós, amorosos e tementes ao Evangelho de Jesus, deram mostras de seus ministérios espirituais. Disciplinados e organizados no que tange aos conceitos Bíblicos, nos receberam com todo amor e alegria. Ficamos duas noites pregando a Palavra de Deus, na Assembleia de Deus (Pr. Agnaldo) , onde diversos índios (com suas famílias) compareceram para mensagem. Posteriormente,  em contato com os índios evangélicos, percebi a presença do Espírito Santo de Deus, em suas vidas. O que vi também e percebi foi o respeito ministerial dentro da igreja, suas reverências ao Senhor Jesus  que se traduziam em choros e derramar de lágrimas. Coisas que não vimos na vida de muitos crentes que estão há muitos anos nas igrejas. Durante as duas noites pregando, dezenas deles estavam cheios do Espirito Santo (batizados em línguas). Orações, leitura da Bíblia, louvor e adoração ao Senhor Jesus são princípios basilares e o grande alicerce ministerial dos índios evangélicos. Na segunda noite de nossa pregação, mais índios e irmãos se achegaram ao Tabernáculo de Jesus ( Assembleia de Deus), tamanha a sede de "beber da fonte de água vida (Jesus)". Como está escrito na segunda epístola universal de Pedro 1: 10 e 11 " Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.  Diante desse trabalho estamos agradecidos ao Senhor Jesus pelas portas que se abriram na Bahia, destarte estamos no IDE de Jesus (ainda este ano) para as cidades de Salvador, Belmonte, Porto Seguro em especial na localidade de Arraial D'ajuda.  Fica aqui nosso apreço, respeito e nossas orações aos Índios Pataxós. Agradecer ao Pr. Agnaldo (Profeta e Sacerdote), as missionárias Marle e Nice, que nos acompanharam durante os dias que estivemos levando a mensagem,como foi na Igreja Primitiva no tempo do Apóstolo Paulo.
 
Pr. Márcio Senna (email: montesiao.senna@gmail.com)