30 agosto 2011

ATOS DESEQUILIBRADOS

O comportamento humano pode ser definido em atos que vão refletir em resultados. Significa que o homem que pensa e age conforme os atos de Deus, são pessoas equilibradas. Contudo, temos vistos atos desequilibrados de pessoas que estão dentro das igrejas.  Em suma o pecado é não errar o alvo, é mais que isto. Os atos desequilibrados estão muito bem retratados na Bíblia. Em Galátas 5:19a21 vemos os atos de pecado como o fruto da carne. "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissenções, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e as coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus."  Muitas pessoas estão na igreja...dentro do Tabernáculo de Deus, pensam que tem santidade, mas estão na prática de atos desequilibrados, conforme descreve a passagem acima. O homem foi criado imagem e semelhança de Deus, porém perde sua santidade e identidade espiritual com Deus, quando se envolve em atos desequilibrados. Deus colocou querubins na porta do  Éden (Gên3:24), por causa de um ato desequilibrado (desobediência) de Adão e Eva. Quantas pessoas vivem o estágio de Adão e Eva na desobediência, desequilibradas sem compromisso e agindo na carnalidade. Será que seus atos são de equilibrio ou de desequilibrio? PENSE NISSO.

Pr. Márcio Senna

19 agosto 2011

SIGNIFICADO DA CRUZ

A cruz de Jesus consiste em duas traves, uma na vertical e outra na horizontal. Essas madeiras cruzadas demonstram os símbolos da miséria humana e da salvação da parte de Deus. Para o povo romano a crucificação era o momento de execução de um condendo. Mas no mundo espiritual representa o sinal positivo de vontade de Deus sobre o sinal negativo nos pecados da humanidade. Para o Senhor Jesus é uma espada cravada na cabeça da caveira (gólgota), demonstrando que Ele venceu a morte. Com isto, o inferno se abalou e Satanás foi derrotado e foi sentenciado as trevas. Jesus triunfou na cruz. Jesus não foi crucificado para dar sentimentos religiosos ou um poder mental, com crucifixo na parede ou no peito. Ele veio para salvar e não para explicar como nossos potenciais interior deveriam ser utilizados. O Senhor dos Exércitos - Jesus - não ensinou meditação transcendental quando estivesse na cruz. E ai pergunto qual líder espiritual (Gandhi, Buda, Allan Kardec, GADU, Bafhomé, Confúcio e etc) que ofereceu sua vida numa cruz para que todo aquele nele cresse tivesse a vida eterna? A cruz de Jesus tem um significado espiritual que ultrapassa a linha da explicação cientifica, levando multidões crerem, sem questionamentos, bem como, aceitar serem co-herdeiros da graças celestiais e das conquistas terrenas. Libertando e curando milhões e milhões de pessoas do seu cativeiro de pensamentos negativos. Escravas do Faraó, rei de seus corações amedrontados, egoístas, malevolos e doentes.  E até hoje o significado da Cruz de Jesus, não passa de uma procissão religiosa refazendo o seu sacríficio e dor. Ultrapasse os limites da sua capacidade religiosa e entenda o significado na cruz. PENSE NISSO.

Pr. Márcio Senna.

14 agosto 2011

COMO VOCÊ CRIA SEUS FILHOS?

Como você cria seus filhos? Muitos pais acham que colocar numa escola, dar roupas novas, levar para um lazer e se deliciar nos melhores restaurantes, provam que isto é ser um bom pai. Os pais entendem que isso é suficiente para vida deles, que ao suprir as necessidades esses pais serão vistos, aos olhos da sociedade, como bons pais. Educar e ensinar valores materiais nem sempre é uma dádiva de um bom pai, que educa. Mas o que a Bíblia diz ? Um filho pródigo que tinha toda regalia aproximou de seu pai e solicitou que lhe desse a sua parte (herança), pois ele queria viver para o mundo. Após experimentar as alegrias do mundo e se ver sozinho e sem dinheiro, passando necessidades e comendo com os porcos, lembrou da casa de seu pai. Lá os criados (empregados) tinha aonde comer e um trabalho descente. E assim retornou a casa do pai, arrependido pelas suas mazelas e desencanto pela vida. O pai o acolheu e concedeu ao filho pródigo honras e alimento. Assim são aqueles crentes que começam a ser abençoados por Deus, tendo uma vida em abundância e depois de certo tempo abandonam esse Pai. A educação que o mundo ensina para os nossos filhos, nem sempre é o que Jesus quer para eles.   Salmos 34.11 Vinde, filhos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. As vezes determos nossa mente na Palavra de Deus, para educarmos nossos filhos e herdeiros do Evangelho é mais promissor, do que darmos a eles todo prazer que o mundo oferece. Como diz a Bíblia, "...ensina o teu filho a andar nos caminhos do Senhor..."  então repense a educação de seus filhos.

Pr. Márcio Senna
    

05 agosto 2011

COMO VOCÊ ENFRENTA OS SEUS PROBLEMAS?

Quantas pessoas têm problemas no dia a dia, só sabem reclamar e reclamar. Como você enfrenta os problemas? Será que enfrenta com lamentos e choros e brigas. As pessoas desesperadas cometem todo o tipo de besteiras e depois ficam querendo conselhos e ajuda de amigos. As  vezes saem para as baladas da vida para esquecerem os problemas, fazendo da bebida, do cigarro ou da droga sua melhor parceira. A noitada é um convite para todo tipo de aventura, mergulhados nos braços de outra pessoa, alegram-se momentaneamente. No dia seguinte as vezes bate um arrependimento ou uma fugaz alegria, contudo os problemas continuam em sua vida.  E quando já esgotaram ou não possuem forças para saírem daquela situação, mergulham em comprimidos anti-depressivos para dormir. Acovardam-se achando e culpando Deus pelo o fracasso de suas vidas. Jesus levou sobre si, as nossas dores e enfermidades e depositou no Gólgota. Mas as pessoas que têm problemas não depositam no Gólgota a sua cruz da depressão, do suicídio, da ansiedade, da separação, do desemprego e etc, ficam a vida toda carregando essa cruz (reclamando). A Bíblia diz em Isaías 53:4 e5  "  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". Até quando você vai enfrentar seus problemas reclamando de tudo? Como você enfrenta os seus problemas? PENSE NISSO...

Pr. Márcio Senna

02 agosto 2011

A SOBERBA DA VIDA

A soberba da vida é um dos pilares que impede as pessoas de serem abençoadas. O rei Salomão no Livro de Eclisiastes retratou com bastante ênfase, as facetas da soberba da vida, que é notado nos dias atuais nas diversas igrejas. Em Ecl. 1:4 " Uma geração vai-se, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre."  É a soberba da vida familiar e suas gerações, na qual as pessoas nascem para cumprir um propósito nesta terra. São gerações de famílias que passam aqui preocupadas somente nelas mesmas, porém não deixam as marcas. O homem natural não deixa marcas na sua geração, que possa fazer uma geração eterna. A soberba da vida familiar leva o homem natural a se preocupar com as coisas terrenas e do presente século. Em Ecl 1:5 " O sol nasce, e o sol se põe, e corre de volta ao seu lugar donde nasce", isto é a soberba da vida profissional, cada dia as pessoas vão envelhecendo atrás do caixa, consultório, escritório, sala de aula, faculdade e etc, sem nada a construir para Deus, é a visão de funcionário público e empregado. São pessoas que compõem o número de habitantes de uma cidade, possuindo ou não um determinado "status social". Os prazeres da vida: dinheiro, fama, roupas novas e carro, sexuais e outros estão estabelecidos na soberba da vida. E Jesus ficando sempre em segundo plano de suas vidas. PENSE NISSO .....

Pr. Márcio Senna.