20 novembro 2008

A IGREJA DO SENHOR

A IGREJA DO SENHOR
A igreja do Senhor Jesus é um local que pode ser definido como um "hospital de almas desesperadas" , onde o Espírito Santo opera no pronto-socorrismo. É na igreja que se manisfesta a Palavra de Deus, o clamor/orações, louvor, sinais e maravilhas. O centro das atenções é o Senhor Jesus e você o mais ilustre "paciente" a receber cuidados. A Bíblia nos ensina que a igreja é um corpo de membros a serviço do Rei Jesus. Em I Coríntios 12:12 "Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também". O Espírito Santo é quem faz a obra, convencendo o ímpio do pecado, curando as enfermidades, libertando vidas das possessões e opressões malignas e salvando vidas. Na igreja o pronto-atendimento a pessoa se faz através da Palavra do Senhor seja ela cega, surda, muda ou paraplégica na fé. A igreja cresce à medida que seu povo está focado no Senhor Jesus, socorrendo também os necessitados, mesmo que não conheçam ou tenham ouvido a Palavra de Deus. Quando permitimos o Espírito Santo operar na igreja, os pesados fardos são retirados e nenhuma condenação há para aqueles que em Cristo está. A igreja do Senhor não está morta espiritual, mas vivifica a cada dia na Palavra. É uma igreja impulsionada no pronto-socorrismo de almas, curando as "feridas" e desafiando os principados e postestades malignas. Um abraço.
Pr. Márcio Borges Senna

19 novembro 2008

O AMOR A VIDA SECULAR

O AMOR A VIDA SECULAR
As pessoas têm vivido intensamente, o amor a vida secular. É fácil perceber que a vida cotidiana tem levado as pessoas a buscarem os prazeres seculares. Prazeres no dinheiro, bebida, na faculdade, trabalho, roupas, eventos musicais e etc. Gastam o seu dinheiro de forma "prazerosa" levando uma vida segundo a sua vontade e costume. Esquecem de amar a Deus, segundo a sua Palavra, dispensando apenas um momento, em atitudes religiosas, pensando que assim estarão assinando o passaporte para eternidade com Deus. Mas o que a Bíblia nos ensina a respeito disso? No Livro do apóstolo João 12:25 Jesus diz "Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna". Estas palavras do Senhor Jesus demonstram que as pessoas que querem ter vida eterna, ao lado do Senhor, deverão repensar a sua maneira de viver a vida secular. Odiar a sua vida secular é um alerta do Senhor Jesus, para que as pessoas abandonem o pecado a adoração dos prazeres da carne. Ao mesmo tempo, aponta o caminho a ser seguido que a pessoa venha ter uma vida espiritual no amor de Deus. E o Senhor Jesus acrescenta " Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará (João 12:26)". O Senhor Jesus concita as pessoas a terem na vida, prazer e amor Nele, a serem honradas e sentirem amadas através da sua Palavra. Pense nisso....
Pr. Márcio Borges Senna
tabernaculodejesus.blogspot.com

17 novembro 2008

QUANDO A MULHER É EXALTADA POR DEUS

QUANDO A MULHER É EXALTADA POR DEUS
A mulher sempre teve um papel importante nos própositos de Deus. Nas Sagradas Escrituras a mulher de Deus destacou pela sua virtude, essência e sensibilidade. No Antigo Testamento (Livro de Ester) uma mulher fez a diferença, onde se tem registrado que um rei (rei Assuero) buscava uma rainha para que o seu reinado fosse completo. No Livro de Ester 2:2 a 4 " Então disseram os mancebos do rei, que lhe serviam: Busquem-se para o rei, moças virgens, formosas à vista. E ponha ao rei comissários em todas as províncias do seu reino, que reunam todas as moças virgens, formosas à vista, na fortaleza de Susã, na casa das mulheres, debaixo da mão de Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres; e deem-se seus enfeites. E a moça que parecer bem aos olhos do rei, reine em lugar de Vasti. E isto pareceu bem aos olhos do rei, e assim fez". Nenhum rei é completo em seu reinado se não houver uma rainha para sustentar o seu reino. A Bíblia mostra que o mandado do rei e a sua lei foram cumpridos em todas as provincias do rei, onde reuniram todas as moças. Dentre as várias moças levadas, uma se destacou aos olhos do rei Assuero. Esta mulher era Hadassa (que é Ester) foi criada dentro dos princípios da Palavra de Deus, dotada de uma formosura que chamou atenção na casa do rei. Ester que não tinha pai e mãe, guardava em seu coração a fé no Deus vivo e o amor ao seu povo. Assim, Deus exaltou aquela mulher dentre várias - no Livro de Ester 2: 15a17 Chegando, pois, a vez de Ester, filha de Abiail, tio de Mardoqueu (que a tomara por sua filha), para ir ao rei, coisa nenhuma pediu, senão o que dissesse Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres; e alcançava Ester graça aos olhos de todos quantos a viam. Assim foi levada Ester ao rei Assuero, à sua casa real, no décimo mês, que é o mês de Tebete, no sétimo ano do seu reinado. E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti."
Muitas mulheres que se dizem de Deus não sabem entrar na presença de seus esposos, não conseguem achar graça e muito menos guardar as suas palavras. Não esperam no Senhor e logo vão derramando uma série de palavras ofensivas e exigências, criando um 'mal estar" no seu casamento (reinado). Aguardar o momento, para falar, saber entender e ser submissa aos seus esposos são virtudes e características da mulher de Deus. Pois, Deus exalta a mulher e coroa ela com as honras de uma rainha, sem ela ficar exigindo e cobrando com asperas palavras de seu esposo (rei). Pense nisso, você mulher - que o Espírito Santo venha te usar em seu casamento, como usou e levantou Ester rainha de um povo.
Pr. Márcio Borges Senna

10 novembro 2008

AMARÁS AO SENHOR DEUS

AMAR AO SENHOR DEUS
O homem desde sua existência na terra, trouxe consigo o "DNA" do amor, criado por Deus. Um sentimento impregnado na alma do homem por Deus, importante para levar a criatura amar o Criador, contudo esse sentimento tomou uma conotação egoísta, doentia e invejosa. Esse amor desviou da finalidade do que Deus tinha proposto no coração do homem. Veja o que diz a Bíblia em Lucas 10:27 "... Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de todo o coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."
Percebe-se que o Senhor Jesus disse que para amar a Deus, esse amor começa de dentro....no coração passando pela alma, adquirindo forças, entendimento e refletindo no âmbito exterior da pessoa. Todo amor ao Senhor Jesus tem que ser lapidado, regrado e zelado em nossos corações. O Espírito Santo de Deus faz um "raio x" do coração do homem, sabe se ele ama ao Senhor Deus ou não. A Palavra de Deus recomenda e, Jeremias 4:4 "Circuncidai-vos para o Senhor, e tirai os prepucios do vosso coração..." , Deus conhece o coração do homem, o Espírito Santo testifica se há amor no coração do homem ou apenas uma atitude religiosa. Quando Deus fala no livro de Jeremias 4:4 para retirar o prepucio, é retirar aquilo que impede a pessoa de amar ao Senhor Deus. Portanto, você só conhecerá a Deus se aprender amar, segundo a Palavra de Deus. As pessoas amam mais a coisas seculares, chegando a fazer discursos de amor, porém não amam e não reverenciam o seu amor a Deus, como deveriam fazer.
Pr. Márcio Borges Senna